NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Conheça alguns de nossos produtos para o mercado imobiliário e faça de seu empreendimento um sucesso de vendas e de resultados.
Avaliar a demanda de um produto é minimizar os riscos do investimento e garantir melhor aproveitamento das técnicas de marketing que serão empregadas em seu lançamento.
Quanto vale o seu empreendimento?
É muito comum a incorporadora considerar um sucesso um empreendimento vendido integralmente em seu lançamento. O que ela não sabe é que em muitas ocasiões o valor do produto estava até 30% abaixo do que a sua demanda estava disposta a pagar. O inverso também é verdadeiro. O fracasso do empreendimento pode também estar no preço.
Afinal, quanto vale o seu empreendimento e quanto vale uma pesquisa de mercado?
Pesquisa de Demanda Imobiliária
A pesquisa de demanda imobiliária é um estudo estatístico que tem como propósito enteder a dinâmica do mercado e identificar o potencial de demanda para novos empreendimentos.
Como é realizada
Inicialmente a região a ser investigada é dividida por grau de vulnerabilidade social e nivel socioeconômico. A partir desta divisão, é obtido o universo total da pesquisa conforme o grau de capacidade de investimento de cada camada social.
O trabalho de campo inicia-se após a aprovação do questionário pelo cliente e é aplicado apenas nas camadas sociais que apresentem condições estáveis para investimento no mercado imobiliário, conforme o empreendimento a ser lançado.
A pesquisa é aplicada após o sorteio dos domicílios a serem entrevistados em cada região estudada, respeitando os critérios de proporcionalidade do universo pesquisado.
Como eu recebo
Concluído o trabalho de campo, o cliente recebe um caderno analítico e estatítico, com a determinação por números absolutos e percentuais das demandas Total, Potencial e Efetiva de cada empreendimento investigado.
O cliente ainda recebe o grau de satisfação da demanda em relação à localização do empreendimento e uma análise minuciosa do melhor preço a ser praticado no mercado.
Pesquisa Stand de Lançamento
Trata-se de uma pesquisa de satisfação a ser realizada diretamente no stand de lançamento de um empreendimento imobiliário.
O principal objetivo desta pesquisa é identificar o grau de satisfação dos clientes no stand de lançamento ou pré-lançamento de um empreendimento imobiliário e apontar qual foi a influência do ponto de venda na tomada de decisão do cliente na compra ou na desistência da compra de um imóvel.
O trabalho também contribui para avaliar as estratégias de marketing utilizadas no empreendimento, o nível de conhecimento dos corretores e o grau de satisfação com o principais atributos do empreendimento.
Pesquisa de satisfação de clientes
Trata-se de uma importante ferramenta para garantir que a empresa mantenha-se no sucesso de seus empreendimentos
O objetivo desta pesquisa é avaliar a satisfação dos clientes dos empreendimentos lançados pela construtora nos últimos cinco anos.
A proposta é construir um índice que possa ser utilizado anualmente pela construtora como forma de avaliar os diferentes serviços que oferece durante a implantação de seus empreendimentos.
Com o ISC - Índice de Satisfação do Cliente a construtora poderá fazer comparação anuais de satisfação, analisando cada ação e estratégia empregada em cada empreendimento.
Pesquisa de Marketing Direto e Inteligente
Trata-se de uma importante ferramenta que permitirá transformar o consumidor em um fundamental instrumento de propaganda.
Há um velho e famoso jargão na publicidade mundial, lançado abertamente por todas as grandes agências quando questionadas pelos seus clientes sobre qual é a melhor mídia para se investir em publicidade? A resposta é sempre a mesma:
A melhor propaganda é a boca-a-boca!
E foi pensando nisso que a Polo Pesquisas desenvolveu o PMI – Pesquisa
e Marketing Direto Inteligente, uma ferramenta que une a divulgação
de produtos e promoções ao mesmo tempo que se faz pesquisa.